Não saia sem curtir

Seguidores

Cadastre-se

Pesquisar este blog

Postagens populares

Meu Selinho

Construindo nosso lar - blog pessoal

Não saia sem comentar

Arquivos do Blog

Tecnologia do Blogger.

Contador de visitas

contador grátis

Listras na parede - Faça você mesma

As listras estão na moda, e agora você pode tê-las em algum ambiente da sua casa. De uma forma simples e prática, você pode transformar a parede de qualquer cômodo. O efeito listrado traz consigo um ar moderno e você mesmo pode fazê-lo, sem a ajuda de um profissional.

Este efeito nada mais é do que criar listras de larguras variadas, verticais ou horizontais, numa parede, podendo utilizar cores e acabamentos diferentes. Ele ainda “alonga” o ambiente, dando a impressão de que as paredes são mais altas. O ideal, contudo, é que ele seja aplicado em apenas uma das paredes, para que você não acabe com sensação de um quarto ou sala pequenos.

Antes de iniciar, você precisa fazer um projeto (desenho), definindo a espessura das listras e a distribuição das cores. Esta é uma etapa muito pessoal, e deve levar em consideração o estilo da sua casa, pois cada projeto cria uma própria identidade visual.

Feito isso, basta seguir o passo a passo abaixo. Eleja uma parede e mãos à obra

PASSO 1
Com o rolo de espuma, aplique de duas a três demãos de tinta acrílica com efeito metalizado na cor escolhida sobre a superfície. Respeite o intervalo de quatro horas de secagen para cada demão. Após a última demão, aguarde mais 24 horas para a superfície estar completamente seca e pronta para receber o efeito listrado.

PASSO 2
Divida a superfície com a fita crepe, criando as listras de acordo com o projeto que você definiu anteriormente. Isole também com fita crepe o rodapé, interruptores, a junção da parede a ser pintada com o teto e as paredes laterais antes de começar o projeto.

PASSO 3

Dilua corretamente os produtos em água potável antes da aplicação, de acordo com as instruções do rótulo da embalagem (geralmente 10 a 20%). Com o rolo de espuma, aplique a tinta acrílica com efeito metalizado nas faixas, intercalando as cores de acordo com a sua preferência.

PASSO 4

Aplique de uma a duas demãos de cada cor, sempre aguardando o intervalo de 4 horas entre cada uma. O ideal é utilizar um rolo diferente para cada cor, mas como as tintas são à base de água, pode-se utilizar o mesmo rolo, basta lavá-lo bem com água e detergente neutro.

PASSO 5

Quando a superfície estiver seca ao toque após a última demão (aproximadamente 2 horas depois), retire as fitas com cuidado para não danificar o trabalho.

PASSO 6

Pronto! O efeito listrado está finalizado, e você já pode apreciar o charme a mais que ele traz para o ambiente da sua casa.

- VAMOS AGORA PARA OUTRO PASSO A PASSO

Foram usados estas tintas abaixo, fita crepe para pintura (não é bom comprar fita crepe comum, pois na hora de tirar a fita ela pode grudar e arrancar a tinta) e coisas básicas como rolinhos e bandejas. Ter pelo menos um rolinho para cada cor diferente ajuda e agiliza a pintura.


Passo-a-Passo

  • Preparação do fundo- Com o rolinho, aplique duas ou três demãos da tinta que será base (normalmente branca). Verifique se a parede não tem nenhuma trinca ou defeitos que precisem ser arrumados antes de começar.
         - Espere secar por 24 horas.

  • Fazendo as listras
- Defina a espessura das listras. Marque com um lápis as medidas próximas ao rodapé e depois próximas ao teto
- Divida as listras usando a fita crepe.
- Aplique a cor desejada em cada listra, no mínimo duas demãos.
- Quando a superfície estiver totalmente seca (recomendo esperar um dia) retire as fitas crepe com todo o cuidado para não danificar o trabalho. Arrumar possíveis defeitos, nesse caso, é bem complicado.

  • Dicas-
- Isole as paredes laterais com fita crepe também, para não borrar!
- Compre uma tinta branca grande, e as coloridas menores, assim você pode clarear alguns tons das cores usando a tinta branca.
- Se for usar preto, não se preocupe, a tinta preta rende MUITO, uma latinha pequena dá pra usar e abusar.
- Não compre rolos de pintura mais largos do que as listras que você pretende fazer.


obs. Essse passo a passo foi tirado de um blog, todos os direitos reservados a ele =]


4 comentários:

  1. Oi Van!!!!!

    Muito legal essa dica...

    Vai ser útil na minha casa, pq pretendo fazer no quarto da minha filha!!!!


    bjs

    ResponderExcluir
  2. A que bom que gostou =] assim que fazer no quarto da filha mostra pra gente tah . . . bjkas

    ResponderExcluir
  3. Vanubia, adorei seu blog, cheiode idéias lindas.Já estou te seguindo e vou está sempre por aqui.
    Ótima tarde.
    Bjinhuxx carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...